Menu

Diálogo entre empregado e cliente numa loja de uma conhecida cadeia de comercialização de sandes:

Depois de ter pedido uma sandes + água, sem estar incluído num menu, e de os ter pago, cliente pergunta a empregado se pode substituir o pedido por um menu que incluía sandes + água + salada de fruta por mais um euro, uma vez que o empregado não informou dessa opção anteriormente, falando apenas da opção de menu com batatas fritas, salada ou gelatina.
Empregado responde que não é possível, pois a gerência não permite! Cliente pensa cá com os seus botões: “Mas eu não estou a pedir outra sandes ou outra bebida, estou a pedir para acrescentarem-me um raio de uma salada de fruta a preço de menu!!” Empregado volta a fazer comentário: “Por isso é que lhe perguntei no início se queria menu. Os clientes não percebem à primeira, não sei bem por quê!” Surge-me, de imediato, uma reposta à medida, mas que guardo para mim mesma: ” Se calhar se percebesses por que é que os clientes não percebem, não estarias aqui!!”

Resumindo e concluindo, fiquei com a minha sandes e água e recusei-me a pagar mais dois euros por uma salada de fruta que poderia ter a um euro, por incompetência de certas e determinadas pessoas.

Durante o almoço surgiu-me a seguinte teoria: Mas então se eu quisesse anular o pedido? Se eu decidisse que queria o meu dinheiro de volta? Eles teriam que concordar com o meu pedido e devolver o dinheiro. E o que é que eu fazia nesse instante? Pedia o menu sandes + água + salada de fruta!!!

Nota pessoal: ignorar as informações dadas pelos empregados de certas e determinadas companhias e tentar descortinar os menus.

Comments (0)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


9 − seven =