Menu

Um dos meus interesses, ultimamente, tem sido aprender a maquilhar-me. Este interesse foi crescendo, pelo que fui vendo em blogues, revistas de moda e tutoriais no youtube e outros sites. E pelo pouco que aprendi, sou da opinião que o verdadeiro truque da maquilhagem está em parecer o mais natural possível. Por incrível que pareça, esse truque não é o mais fácil de concretizar e até conseguirmos um look natural, podemos muitas vezes passar por palhaça, acabada de sair do circo.

Há por isso que seguir alguns conselhos, como por exemplo, maquilhar-se à luz natural, experimentar sempre os produtos na cara antes de comprá-los. Senão, arriscamos a ter uma cara muito morena em relação ao corpo, ou muito branca, que nem vampira.

A minha intenção por enquanto tem sido só me “produzir” em ocasiões especiais. Até me sentir confortável, pelo menos.

E como eu sou ainda muito novata neste assunto, deixo-vos aqui o link de um dos vídeos dos vários que têm saído ao longo da semana com dicas de maquilhagem, pela Bobbi Brown e que tenho seguido. Para acompanhar todas as dicas, podem seguir também a sua página no facebook.

Comments (2)
  1. Dina 29/10/2010 at 10:33

    Sempre adorei o mundo da maquilhagem. Mas ultimamente também ando a tentar aprender mais através de tutoriais, etc. Queria mesmo era fazer uma aula de auto-maquilhagem

    • onixa 29/10/2010 at 12:25

      Também eu Dina. Gostava de aprender mais técnicas num workshop, mas eventos desse tipo não são frequentes por aqui.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


1 × six =