Menu

Em busca do sofá perfeito

O fim-de-semana chegou ao fim, num ápice. Não consegui sair de casa e por isso mesmo não conseguimos procurar o “sofá”. Aquele “sofá”, que vos falei há uns dias atrás. As indecisões ainda são muitas, como por exemplo, será que devemos ser “egoístas” e comprar um sofá em L, com uma chaise longue? A vantagem de uma sofá nesse formato é que podemos estar os dois deitados na chaise longue a ver televisão. A desvantagem é que, no caso de termos convidados, estará a ser desperdiçado parte do espaço, uma vez que apenas um convidado irá sentar-se na chaise longue e outros dois, no resto do sofá, dependendo do tamanho do mesmo. O que eu quero dizer com isto é que com um sofá normal de 3 lugares, provavelmente, os convidados estão mais confortavelmente sentados, comparando com o sofá em L, que apesar de maior, “rouba-nos” espaço para sentar, devido à sua própria ergonomia. Confusos? Também eu! Mas, eu quero ser egoísta, eu quero ter um sofá em L. Eu sei que é um formato de sofá já muito “visto”. Mas causa-me muitas dúvidas a opção de ter um conjunto de dois sofás, de dois lugares, ou somente um sofá de 3 lugares. Sinceramente, não me convence! Até comprar o sofá, posso mudar de opinião. Até lá, quero saber as vossas preferências. Qual é o tipo de sofá que vos agrada?


Ambas as imagens pertencem ao modelo: Air;
Marca, de origem espanhola: SANCAL.

Na Madeira, conseguem encontrar esta marca no Espaço MD – Decoração, na Rua do Carmo, n.º 66, Funchal. No outro post do dia 17 de Janeiro, em que vos falei igualmente de sofás, a imagem apresentada é da marca italiana MINOTTI, que poderão encontram na Intemporâneo Interiores, na Rua dos Netos, n.º 18, Funchal.

Comments (3)
  1. Raquel 01/02/2011 at 10:22

    Imagino a tua preocupação pois queremos ter as coisas confortaveis para nós mas sempre pensando também nas nossas visitas…Eu para já nunca pensei muito nisso mas já sei que quando tiver a minha propria casa terei e muito essa preocupação e é bom saber onde existem diferentes modelos/marcas. Para já posso dizer que pelo pouco que vi que gosto mais dos que têm a chaise longue (formato L) se bem que depende do tamanho da sala e como ficará nela disposto… É verdade que pode não ser tão confortavel para as visitas mas têm de pensar o que é mais confortavel para vcs uma vez que são vcs os 2 que irão tirar mais partido dele no vosso dia-a-dia. E não estás a ser egoista não! 😉 Dp diz-nos por qual modelo optaste!

    • onixa 01/02/2011 at 23:53

      Logo que tenhamos o nosso sofá, digo sim, Raquel! :) Receio é que demore ainda algum tempo. É bom saber que também partilhas da mesma opinião que eu, em relação aos sofás com chaise longue. Os muffins têm sido adiados, por causa da minha gripe que continua e continua…

      • Raquel 02/02/2011 at 09:44

        Ok claro que com gripe a vontade de fazer experiências na cozinha é pouca…Mas quando estiveres totalmente recuperada e experimentares diz qualquer coisa! Para já continuação de uma boa semana e melhoras!!! 😉

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ 2 = nine